17 de março de 2011

A Passagem

Lá fora nada está bem...
aqui dentro também...

Busco em todos os rostos
mas não encontro o que procuro.

Procuro? Solidão!

Procurar é o solitário ato de afirmar que não se tem o que se quer.

Ausência

Ai lágrimas, já passaste por aqui pelo que me lembro.
Tuas visitas não fazem falta!

Nada muda - nunca.
Não nos entristeçamos com os fatos da vida, sim?

O sono profundo da paz - a morte.
O que olhas? Teus olhos te enganam meu amor.
Me enxergaria melhor com as mãos.
Me ouviria melhor com a boca.

A ausência de algo desconhecido é o que inquieta a minha alma.
Eu tenho tanto nada que não sei o que fazer com tudo isso.

Extirpa a minha fome de procura e que eu saiba apenas esperar.

Ai vida....que o gosto da espera passa mais lento na boca cansada.
E que me entorpeça o sono por anos para esperar-te.

Espera? Solidão

Espera então a tua hora...
que ela além de não tardar é a tua única certeza.
Viva com essa certeza.
...porque com ela morremos também!

4 comentários:

disse...

Acho que a Solidão sempre existe. Dependendo do ponto de vista.

Talvez aquele que procura seja, além daquele que não tem, aquele que deseja. E desejar é ser humano.

;-)

beijoca

guiga disse...

É sempre bom saber q ainda a poesia ou o olhar de uma poeta se mistura com os sentimentos mais reais da humanidade

Pedro Igoa disse...

Toooooop!

Gu disse...

Boquiaberto com tanto sentimento em tao poucas estrofes... Parabens! de verdade!